Assinar
Desporto

Festa do Basquetebol: Dia duro para as equipas de Leiria na segunda ronda de jogos

O segundo dia do evento ficou ainda marcado pela entrega de um cheque solidário à Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira.

O jogo deste sábado irá decidir a permanência dos sub14 na I divisão

Jogos decididos nos últimos segundos, muita intensidade em campo, um apoio forte nas bancadas e algumas lágrimas no final. Assim foi o segundo dia das seleções distritais de Leiria na Festa do Basquetebol Juvenil (FBJ).

Das sete partidas disputadas ontem, sexta-feira, as quatro equipas da Associação de Basquetebol de Leiria (ABLeiria) saíram vitoriosas em apenas dois jogos, com as sub14 e as sub16 a mostrarem-se superiores a Bragança e Castelo Branco, respetivamente (resultados do dia em baixo).

Com este resultado, as sub16 mantêm viva a hipótese de subida à I divisão, que depende do jogo marcado para este sábado, 6 de abril, com Vila Real. No caso das sub14, apesar de ainda entrarem hoje na quadra, deverão manter-se na II divisão.

Já as equipas masculinas, também sub14 e sub16, viveram um dia de competição mais duro, sem registo de vitórias. No entanto, os resultados não deitam por terra o sonho da manutenção na I divisão, que será decidida hoje (calendário em baixo).

O segundo dia da FBJ, que decorre até domingo, 7 de abril, em Albufeira, no distrito de Faro, ficou ainda marcado pela entrega de um cheque solidário à Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA).

Como já vem sendo tradição no evento, a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) desafiou todos os atletas participantes a doarem 2 euros para a causa, tendo o donativo resultado em 3.080 euros.

Para o presidente da FPB, Manuel Fernandes, o objetivo passa por “o basquetebol ter uma componente solidária e contribuir para uma sociedade melhor”. “Mais do que a entrega do dinheiro, nós queremos influenciar e despertar na nossa juventude o sentido de ser solidário”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, considerou que “a ligação entre a doação de sangue e o desporto é lógica, pois todos se conjugam na saúde”, o que ajudou na escolha da associação a apoiar este ano.

A 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, considerada a maior competição desportiva para jovens no país, conta com a participação de 18 associações distritais da modalidade.

O REGIÃO DE LEIRIA está a acompanhar o evento em permanência a convite da FPB e da ABLeiria. Siga os desenvolvimentos no site do nosso jornal, em www.regiaodeleiria.pt.

Resultados, 5 de abril

Sub14 femininos
– Vila Real 47 – 41 Leiria
Leiria 53 – 27 Bragança

Sub14 masculinos
– Porto 78 – 11 Leiria
– Setúbal 76 – 19 Leiria

Sub16 femininos
– Castelo Branco 22 – 66 Leiria

Sub16 masculinos
– Porto 80 – 45 Leiria
– Braga 47 – 40 Leiria

Calendário, 6 de abril

Sub14 femininos
– 10h30, Alentejo – Leiria

Sub14 masculinos
– 13h30, Braga – Leiria

Sub16 femininos
– 10h30, Leiria – Vila Real

Sub16 masculinos
– 16h30, Coimbra – Leiria

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.