Assinar
Desporto

Festa do Basquetebol: Futuro permanece em aberto para Leiria após três vitórias e quatro derrotas

As seleções sub14 feminina e sub16 masculina são as primeiras a entrar em campo no segundo dia de competição. Fique a par do calendário.

Os sub16 impressionaram com a competência desportiva

Logo a partir das 9 horas de ontem, quinta-feira, e até às 19 horas, os pavilhões da Festa do Basquetebol Juvenil (FBJ) receberam os primeiros jogos das seleções distritais de Leiria. Em sete partidas conquistaram três vitórias, mas o balanço é positivo.

“Este primeiro dia foi ao encontro das nossas expetativas, até diria que um bocadinho acima”, começa por dizer o diretor-técnico da Associação de Basquetebol de Leiria (ABLeiria), Celso Casinha.

A associação “está satisfeita com a prestação das equipas, com o apoio dos pais e até dos antigos colegas de equipa que vieram apoiar os atletas”.

No primeiro dia da competição, que decorre até domingo em Albufeira, distrito de Faro, a seleção sub14 feminina ganhou a Viana do Castelo, “numa vitória relativamente acessível” (todos os resultados em baixo).

“No caso das sub16 femininas, tivemos um jogo muito renhido com Braga, em que conseguimos a vitória mesmo no final do jogo, e com a Guarda, portanto o balanço também foi positivo”, acrescenta o responsável.

Quanto às seleções masculinas, saíram derrotadas nos quatro jogos, mas os resultados não afastam a possibilidade da manutenção do lugar na I divisão.

“Os sub14 tiveram dois jogos muito duros, estão num grupo difícil da I divisão”, afirma Celso Casinha, dando conta que “esta sexta-feira terão um jogo a fechar a primeira série e depois à tarde uma nova partida cujo adversário ainda está em aberto”.

Já no escalão de sub16, os atletas entraram na quadra para “dois jogos extremamente equilibrados” com o Algarve e com Setúbal: “O balanço é muito positivo, embora com duas derrotas, mas desportivamente muito acima aquilo que poderíamos esperar e estamos muito satisfeitos com isso”, aponta.

No segundo dia da FBJ, a equipa encontra-se também com o Porto para fechar a primeira série e seguir depois para a disputa da manutenção.

Celso Casinha sublinha que o primeiro dia não fechou qualquer porta às seleções da ABLeiria que, nesta edição, querem garantir a manutenção, no caso das equipas masculinas, e alcançar a I divisão, no caso das femininas.

“Estamos com uma boa energia para hoje”, conclui.

A 16.ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, considerada a maior competição desportiva para jovens no país, conta com a participação de 18 associações distritais da modalidade.

O REGIÃO DE LEIRIA está a acompanhar o evento em permanência a convite da Federação Portuguesa de Basquetebol e da ABLeiria. Siga os desenvolvimentos no site do nosso jornal, em www.regiaodeleiria.pt.

Resultados, 4 de abril

Sub14 femininos
Leiria 61 – 23 Viana do Castelo

Sub14 masculinos
– Algarve 85 – 27 Leiria
Leiria 30 – 74 Braga

Sub16 femininos
– Braga 29 – 32 Leiria
Leiria 87 – 17 Guarda

Sub16 masculinos
– Algarve 56 – 45 Leiria
Leiria 54 – 57 Setúbal

Calendário, 5 de abril

Sub14 femininos
– 10h30, Vila Real – Leiria
– 16h30, Leiria – Braga

Sub14 masculinos
– 9 horas, Porto – Leiria
– jogo com hora e adversário ainda por definir

Sub16 femininos
– 15 horas, Castelo Branco – Leiria
– jogo com hora e adversário ainda por definir

Sub16 masculinos
– 9 horas, Porto – Leiria
– jogo com hora e adversário ainda por definir

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.