Assinar
Cultura

Formação e meditação em Leiria no Banco das Artes Galeria

O espaço cultural de Leiria lança nesta quinta-feira a formação “A parte invisível”, para ajudar a compreender a arte contemporânea, e no domingo propõe-se um encontro entre yoga e arte.

A exposição "Arqueologia do ser", de Thierry Ferreira, serve de contexto para uma sessão de meditação no domingo, dia 14

O Banco das Artes Galeria, em Leiria, abre portas a duas atividades nos próximos dias: já nesta quinta-feira, dia 11, e também no dia 18 de abril, João do Vale orienta a formação “A parte invisível – Compreender a arte contemporânea” (inscrição gratuita pelo e-mail bancodasartesgaleria@cm-leiria.pt ou telefone 244 839 606).

Repartida por dois módulos, a iniciativa convida o público a familiarizar-se com a arte contemporânea, propondo outros caminhos de entendimento do objetivo artístico.

A formação tem início com uma sessão em que se lança um novo olhar sobre os objetos relacionados com a arte contemporânea. No segundo momento, procura-se uma melhor compreensão dos valores e processos.

No domingo, dia 14 (16h), o Banco das Artes Galeria recebe José Gabriel para a dinamização de nova sessão de “Para lá das aparência: Meditação, sensação e realidade”.

A partir da exposição de Thierry Ferreira, “Arqueologia do Ser”, pretende-se um encontro entre yoga e arte, tratando especialmente dois temas: a vulnerabilidade do erro e os enganos da memória (inscrições: bancodasartesgaleria@cm-leiria.pt e 244 839 606).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.