A identidade e sensibilidade de Gabriel e Gilberto Colaço é reconhecida pelo público, pelos júris dos diversos prémios arrecadados nos últimos anos e pela presença das suas obras em coleções públicas e privadas.
A partir deste sábado, os irmãos gémeos, naturais da Nazaré, mostram a sua arte em Leiria. Ao Banco das Artes Galeria, em Leiria levam uma perspetiva singular sobre o conceito de território, partindo de múltiplas facetas através de três dimensões interligadas: espaço-natureza, espaço-urbano e espaço-neutro.
A exposição “Entre espaços” tem curadoria de Alberto Guerreiro e convida o público a refletir sobre a interação entre o ser humano e o ambiente que o circunda. “A exposição revela, com sensibilidade artística que abraça a profundidade do conceito e a intuição da estética, como edificamos sobre a natureza e como esta nos responde”, lê-se no texto de apresentação.
O diálogo visual e conceptual pode ser apreciado a partir de sábado, dia 3, com inauguração às 16 horas. “Entre espaços”, de Gabriel e Gilberto Colaço, fica patente até 14 de setembro.