Assinar
Saúde

Ordem dos Psicólogos promove seminário no Teatro-Cine de Pombal

A psicologia nos serviços de urgência do SNS será um dos tópicos abordados.

A delegação regional do Centro da Ordem dos Psicólogos Portugueses vai organizar este sábado, dia 6, o “III Seminário Intervenção, Crise, Catástrofe e Emergência”, no Teatro-Cine de Pombal.

O seminário arranca às 9h30 com uma sessão de abertura, seguida da intervenção de Renata Benavente, vice-presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), que irá falar sobre a psicologia nos serviços de urgência do Serviço Nacional de Saúde.

O segundo painel da conferência versa sobre “Intervenção em crise em múltiplos contextos” e conta com as intervenções de Eduardo Carqueja, diretor do Serviço de Psicologia do Centro Hospitalar Universitário de São João; e Raul Manarte, dos Médicos Sem Fronteiras. O painel será moderado por Inês Guiomar, da delegação regional do Centro da OPP.

O tema volta a ser abordado às 14h45, mas com as perspetivas de Mafalda Esteves, do gabinete de saúde mental do Serviço Jesuíta aos Refugiados, e Sílvia Almeida, da InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário, de Leiria. A moderação está a cargo de Catarina Calado, também da delegação regional do Centro da OPP.

O seminário termina às 16 horas com um debate sobre “Cuidados Psicológicos: intervenção em situações de trauma”, com a participação de Rafaela Lopes, do Centro de Saúde de Celas, ULS Coimbra, e moderação de Susana Amaral da OPP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados