Assinar
Cultura

Vinte concertos gratuitos animam Feira de Leiria

A Feira de Leiria arranca no dia 30 abril.

Van Zee é um dos artistas convidados

Diversões, gastronomia, artesanato, exposições e muita música. Estes são os ingredientes que têm ditado o sucesso da Feira de Leiria e este ano não será diferente. A expectativa da autarquia é alta e para atingir o maior número de visitantes possível, a Câmara traz ao parque de estacionamento junto ao estádio municipal, a partir de 30 de abril e até 26 de maio, duas dezenas de concertos gratuitos.

Toy, Van Zee, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Slow J, Hybrid Theory – banda tributo aos Linkin Park, Némanus, Excesso, João Miguel, banda Katedral e GNTK são os artistas principais do programa. Mas há outros momentos, como as tradicionais atuações de ranchos folclóricos.

Todos os concertos acontecem no palco que será montado no recinto, à semelhança do ano passado. Mas nesta edição, o espaço foi redesenhado: o palco já não terá cobertura à frente, haverá mais colunas de som e ecrãs.

O objetivo é criar um “espaço mais amplo e livre”, porque “no ano passado fomos surpreendidos com a adesão incrível nos concertos”, explica Catarina Louro, vereadora da Câmara de Leiria com o pelouro dos Grandes Eventos.

Em 2024, a aposta na Feira de Leiria, que decorre entre 30 de abril e 26 de maio, vai também, novamente, para a sustentabilidade. Os copos reutilizáveis vão manter-se e será feita a recolha de biorresíduos no recinto. Pela primeira vez, as lonas que costuma vedar o recinto vão dar lugar a estruturas de madeira, “material sustentável que pode ser reutilizado noutros eventos e inclusive utilizado na próxima Feira de Leiria”. “Temos a ambição de sermos um ecoevento”, remata Catarina Louro.

Sustentabilidade, conforto e atração de mais visitantes são as palavras-chave desta edição, que volta a ocupar uma área de 45 mil metros quadrados.

O programa da Feira de Leiria 2024 pode ser consultado em www.feiradeleiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.