Assinar
Caldas da Rainha

Homem detido nas Caldas da Rainha por agredir polícia

Indivíduo de 26 anos agrediu polícia “com uma bofetada na face” e apertou-lhe o pescoço. Ainda na semana passada, foram detidas sete pessoas nas Caldas da Rainha.

Foto de Arquivo

Um homem de 26 anos foi detido ao início da madrugada desta segunda-feira, dia 13, por agredir uma agente da PSP das Caldas da Rainha.

Segundo comunicado enviado às redações, a Esquadra de Caldas da Rainha foi chamada a auxiliar outros polícias que se encontravam na praça 5 de Outubro a resolver desacatos entre vários indivíduos. No local, um dos cidadãos envolvidos agrediu uma das polícias “com uma bofetada na face” e apertou-lhe o pescoço, “tendo apenas cessado estas agressões com a intervenção dos restantes polícias no local”.

De acordo com a PSP, a agente não precisou de tratamento médico.

O agressor, que tem antecedentes criminais, foi detido pelas 0h45 e notificado para comparecer no tribunal esta terça-feira, dia 14.

Sete detenções num dia

Na semana passada, a PSP também deteve seis homens e uma mulher nas Caldas da Rainha, com idades compreendidas entre os 24 e os 63 anos.

Cinco das detenções dizem respeito a mandados de detenção para apresentação à autoridade judiciária na sequência de investigação anterior por tráfico de droga.

Um outro cidadão tinha também mandado de detenção pendente, mas por ofensas à integridade física.

A sétima pessoa foi detida na sequência de um desentendimento no mercado semanal das Caldas da Rainha. O sujeito tinha na sua posse uma arma de fogo calibre 6.35 mm, sem licença, carregada com quatro munições. “Este cidadão foi presente ao departamento de investigação e ação penal local, tendo o processo sido suspenso provisoriamente na sequência do pagamento de uma multa pecuniária”, refere a PSP em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados