Assinar
Literatura

Alberto Manguel, Luís Carmelo e André da Loba em Pombal para os Caminhos de Leitura

A 21ª edição do encontro dedicado à literatura infantojuvenil começa na quinta-feira, dia 13, e prolonga-se até sábado, dia 15.

Há muitos autores de topo a caminho de Pombal para a 21ª edição de Caminhos de Leitura, referência nacional da literatura infantojuvenil.

Entre 13 e 15 de junho, especialistas nacionais e internacionais refletem sobre a leitura, escrita, ilustração e animação do livro e da leitura, num evento recheado de momentos pensados para estimular o conhecimento e criatividade de profissionais da área da educação e bibliotecas.

Entre outros, participam nesta edição Luís Carmelo, Nuno Morão, Alberto Manguel, Raúl Guridi, Nicolás Buenaventura Vidal, André da Loba, Yke Leon, Ana Garralón e Manuel Sevillano.

O programa integra três espetáculos abertos ao público, no Teatro-Cine de Pombal.

Quinta-feira, dia 13 (22h30), está em destaque “La dicha de la palavra dicha”, de Nicolás Buenaventura Vidal, “um encontro onde palavras, histórias e memórias se tornam caminhos para percorrermos juntos”.

Sexta-feira, dia 24 (22h), há “Contos cantados”, projeto de Carlos Marques que consiste num concerto encenado para famílias que reflete mais de 15 anos de pesquisa do contador de histórias e que deu origem a um audiolivro com as músicas do próprio e as ilustrações de André da Loba.

O Coro de Leitura em Voz Alta de Oeiras, de Cristina Paiva, da Andante Associação, apresenta-se no sábado, dia 15 (17h). “Somos livres?” é o título do espetáculo que nasce do encontro quinzenal de um grupo de mulheres em Oeiras, em sessão de leitura em voz alta e reflexão.

A programação integral desta edição de Caminhos de Leitura, uma organização do município de Pombal, está disponível em https://caminhosdeleitura.pt/?page_id=1109.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados