Assinar
Alvaiázere

FAFIPA fortalece a identidade cultural alvaiazerense

O cartaz conta com uma mão cheia de atuações, de entrada gratuita.

Os Quinta do Bill são uma das bandas que integra o cartaz

O regresso da vertente pecuária é a grande novidade da 42.ª edição da Feira Agrícola, Florestal, Industrial, Pecuária e Artesanato (FAFIPA) que arranca hoje, quarta-feira, em Alvaiázere, e até domingo vai promover o que o concelho tem de melhor também nas áreas agrícola, florestal, industrial e de artesanato. Bovinos, caprinos e suínos são algumas das espécies mais tradicionais na região escolhidas para retornar à FAFIPA, numa instalação próxima do parque multiusos que acolhe o evento.

A FAFIPA vai juntar cerca de uma centena de expositores, entre empresas, produtores e artesãos, numa mostra económica, social e cultural do território, onde não faltam as tasquinhas dinamizadas por associações do concelho, onde será possível provar as iguarias locais, onde não falta o chícharo.

Amanhã à tarde é o feriado municipal de Alvaiázere e a sessão solene comemorativa do Dia do Concelho deverá contar com a presença da ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

No que respeita à animação, ao final da tarde atuam ranchos folclóricos e a noite o popular Augusto Canário. Nas noites seguintes, sempre com entrada gratuita, atuam Nuno Ribeiro (14), Némanus (15) e Quinta do Bill com a Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília no domingo (16).

O programa inclui ainda os habituais passeios de tratores e de cavalos, cicloturismo, trail nocturno Luzecu, safaris turísticos pela serra, garraiada, apresentação do livro de Maria Adelaide Furtado sobre a fundição de sinos e mais uma edição das “Conferências do Centro”, entre outras atividades.

“Estamos comprometidos em promover eventos que fortaleçam a nossa identidade cultural e incentivem a participação da comunidade, assegurando que a FAFIPA continue a ser um marco importante no calendário do nosso concelho”, afirma o presidente da câmara, João Paulo Guerreiro, destacando ainda a importância do evento para a economia local: “A FAFIPA atrai milhares de visitantes de todo o país, que impulsionam o comércio e os serviços locais, contribuindo significativamente para o desenvolvimento económico de Alvaiázere”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.