Assinar
Teatro

Novos Ventos sopra no Arrabal com teatro para bebés e uma homenagem às mulheres 

A segunda semana do festival de teatro comunitário do Leirena culmina com uma estreia este sábado e um domingo recheado de propostas no Centro de Artes do Arrabal.

Krisálida apresenta uma peça para bebés no Arrabal

Questionar o papel da mulher moderna e os condicionamentos impostos pela sociedade é o objetivo de “Carmim”, a performance que Joana Carmo Martins e a companhia Coração nas Mãos apresentam este domingo no Centro de Artes do Arrabal.

Retratando histórias, brincadeiras, canções e danças que fazem parte do crescer, que constituem e moldam a personalidade, a performer utiliza o circo como veículo de expressão plástica e técnica para expressar, numa linguagem metafórica, os desafios, dificuldades, aprendizagem, superação e conquista do que é ser-se mulher na contemporaneidade. 

O espetáculo que se assume como uma “homenagem à liberdade, às mulheres de todas as gerações, ao empoderamento feminino”, encerra a segunda semana do festival Novos Ventos é uma das propostas de um fim de semana bem recheado.

Durante a última semana, o Leirena trabalhou com estruturas locais na preparação de espetáculos e de uma curta-metragem com elementos das filarmónicas do Arrabal e do Soutocico, Rancho do Freixial, ATL Fundação Santa Margarida do Arrabal, Freguesia Ativa e EB1 Arrabal.

Neste sábado, dia 22, é apresentado o resultado da residência artística de Mariana Fonseca, do curso de teatro da ESAD.CR. “Histórias com H Pequeno” estreia às 21h30.

Amanhã, domingo, Novos Ventos começa com workshop de papel marmoreado (10h30), prosseguindo com espetáculo para bebés do Krisálida, “Do linho à linha”, que invoca as tradições do Alto Minho (17h).

Às 18 horas são apresentadas as peças comunitárias e, a terminar, à noite, “Carmim”. Todos os espetáculos no Centro das Artes do Arrabal, com entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.