Assinar
Leiria

Pedro Abrunhosa vai juntar-se à maior banda de rock do mundo no estádio de Leiria

O artista português é o convidado especial da Rockin’1000, que acontece em setembro.

Pedro Abrunhosa vai cantar o tema "Fazer o que ainda não foi feito"

O cantor e compositor português Pedro Abrunhosa é o convidado especial da estreia do Rockin’1000 em Portugal, mais precisamente no estádio municipal de Leiria.

O convidado especial foi divulgado hoje, assim como o tema que será tocado pela banda de 1000 músicos em palco: “Fazer o que ainda não foi feito”, um dos êxitos de Pedro Abrunhosa.

Em comunicado, a Câmara de Leiria, copromotora do evento, explica que a canção escolhida “é um hino à união, à esperança e à celebração, e a sua mensagem inspiradora encaixa-se perfeitamente no espírito do Rockin’1000, que reúne pessoas de todas as idades e origens, para celebrar a música e a alegria ao interpretarem jutos os maiores clássicos do rock”.

Para Pedro Abrunhosa, citado na mesma nota de imprensa, “a música tem a capacidade unificadora que mais nenhuma atividade consegue. Porque o faz numa ‘liturgia’ sem sagrado no foro íntimo tornado coletivo”.

“Interpretar uma canção com 1000 participantes será das experiências mais engrandecedoras da minha vida profissional. A Arte enquanto força coletiva é, também, lugar de pacificação num mundo artificialmente dividido”, acrescenta.

O fenómeno global Rockin’1000 chega a Leiria no dia 14 de setembro, sendo que as portas do estádio abrem às 19 horas. Os bilhetes, que custam a partir de 45 euros, estão já à venda em https://rockin1000portugal.pt/, na rede blueticket, na FNAC, na Worten e locais habituais.

O projeto Rockin’1000 começou na cidade de Cesena, em Itália, quando os mil artistas interpretaram o tema “Learn To Fly”, da banda Foo Fighters, desafiando-a a viajar até àquela pequena cidade para um concerto. O vídeo no Youtube reúne mais de 64 milhões de visualizações.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados