Assinar
Música

Novo álbum dos 5ª Punkada é um “Deserto de amor”

Disco está disponível nas plataformas digitais habituais.

Foto: Omnichord

O novo álbum dos 5ª Punkada foi lançado esta sexta-feira, dia 5, e representa uma viagem pelos mais de 30 anos de carreira da banda fundada na Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

Com selo da Omnichord, “Deserto de amor” é composto por sete temas originais, entre os quais o single “Diante de mim” e uma versão do clássico “Louie Louie”, celebrizado pelos The Kingsmen.

“Deserto de amor” tem produção de Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, e conta com convidados como Victor Torpedo e Cabrita.

O quinteto de Coimbra é composto atualmente por Fausto Sousa (voz e soundbeam), Fátima Pinho (sintetizadores e voz), Jorge Maleiro (guitarra e voz), Miguel Duarte (bateria, percussão e voz) e Paulo Jacob (guitarra, voz e percussão).

Fundados em 1993, os 5ª Punkada contam com mais de 300 atuações ao vivo, em nome próprio ou em parcerias artísticas e musicais com coletivos de referência. Editaram em 2021 o seu primeiro disco, “Somos Punks ou Não?”, definido então pelos próprios como o concretizar de um sonho.

No ano passado, tiveram a oportunidade de partilhar o palco com os Coldplay, em Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.