Duas crianças, de 10 e 15 anos de idade e de nacionalidade angolana desapareceram esta tarde no mar na praia do Pedrógão, estando em curso as operações de busca.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), as duas crianças estão “desaparecidas no mar, depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão”,no concelho de Leiria.
“Segundo o que foi possível apurar, as crianças estavam a banhos na praia e acabaram por desaparecer no mar”, refere nota da AMN.
As buscas arrancaram na sequência de um alerta recebido pelas 17h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), adianta a AMN.
Na sequência do alerta, foram iniciadas buscas por mar, levadas a cabo pelos tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e por um navio da Marinha Portuguesa, NRP Viana do Castelo. As buscas por terra ficaram a cargo dos Bombeiros Voluntários de Leiria e Vieira de Leiria. Nas operações estão igualmente envolvidos elementos dos Bombeiros Sapadores de Leiria.
Ainda de acordo com a AMN, para o local deslocou-se também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As operações de busca, refere ainda a mesma nota, estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Nazaré.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio à família.
De acordo com a informação disponibilizada no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações estão envolvidos 28 elementos, com 12 viaturas e um meio aéreo.
Nota: Notícia editada às 21h08 com a indicação suplementar de que no local estão igualmente elementos dos Bombeiros Sapadores de Leiria.