Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Inês Condeço, Estela Alexandre, José Guilherme e Pedro Santos mostram em Paris a música de Leiria

Os quatro músicos de Leiria atuam na capital francesa num ciclo que arranca no dia 20 de maio e que serve para internacionalizar a música da cidade.

Inês Condeço abre o ciclo de concertos programados na Casa de Portugal "André de Gouveia" FOTO: Frederico Cordeiro Ferreira

Quatro artistas de Leiria são protagonistas num ciclo de concertos que acontece entre 20 de maio e 18 de novembro em Paris, numa iniciativa que visa a internacionalização da música naturais do concelho.

Inês Condeço, Estela Alexandre, José Guilherme e Pedro Santos vão atuar na Casa de Portugal “André de Gouveia”, instalada na Cidade Internacional Universitária de Paris, em França, no âmbito do projeto Leiri@Paris, da Leiria Cidade Criativa da Música.

O primeiro concerto é no dia 20 de maio, com a eletrónica de Inês Condeço, seguindo-se a pianista e compositora Estela Alexandre, de formação na área do jazz, no dia 3 de junho.

Mais para o fim do ano, cabe ao tubista José Guilherme apresentar-se em Paris, no dia 28 de outubro, ficando o encerramento do ciclo de concertos a cargo do guitarrista clássico Pedro Santos, no dia 18 de novembro.

Todos os concertos acontecem às 20 horas, sendo complementados com uma conversa com o público, moderada por João Costa Ferreira, pianista também de Leiria, atual responsável pela Casa de Portugal “André de Gouveia”, e também diretor artístico do Leiria@Paris.

Segundo informação da Leiria Cidade Criativa da Música, a iniciativa procura “a internacionalização da criatividade local e a promoção do talento musical de Leiria além-fronteiras”, além de contribuir para “o fortalecimento de redes internacionais de colaboração artística e na divulgação do património material e imaterial da região de Leiria”.

A vereadora da Cultura da Câmara de Leiria, Anabela Graça, destaca, citada com comunicado da autarquia, o facto do projeto Leiri@Paris concretizar “uma das dimensões prioritárias do município e da Leiria Cidade Criativa da Música, no que se refere à aposta na internacionalização do capital criativo dos leirienses”.

A vereadora destaca ainda o facto de Leiri@Paris contribuir para promover Leiria e o seu património musical “junto de toda a comunidade académica da Cidade Internacional Universitária de Paris, composta por cerca de 12 mil estudantes internacionais”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados