Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Operações de busca por crianças desaparecidas prosseguem na Praia do Pedrógão

Buscas foram retomadas esta manhã com vários meios, incluindo uma aeronave da Força Aérea Portuguesa

Um navio patrulha manteve-se no local durante a noite FOTO: Joaquim Dâmaso

As operações de busca pelas duas crianças, de 11 e 16 anos, que se encontram desaparecidas no mar na Praia do Pedrógão, concelho de Leiria, desde a tarde de domingo, dia 25, prosseguem esta terça-feira, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

As buscas decorrem por mar e por terra, envolvendo tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e da Figueira da Foz e um navio da Marinha Portuguesa, NRP Viana do Castelo, elementos do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por um drone, e várias corporações de bombeiros, sob a coordenação do Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima da Nazaré.

Em comunicado, a AMN adianta que será também empenhada nestas operações uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, e refere que o “Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio à família”.

Ainda segundo a AMN, as duas crianças desapareceram no mar, depois de, alegadamente, estarem a banhos na Praia de Pedrógão, “praia que ainda não se encontra vigiada nesta altura do ano”.

O alerta para o desaparecimento das duas crianças que tomavam banho na praia de Pedrógão, concelho e distrito de Leiria, foi dado pelas 17h25 de domingo, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Esta segunda-feira, João Lourenço, comandante do porto da Nazaré, apelou aos banhistas que tomem cuidados redobrados junto ao mar, porque a época balnear ainda não começou.

O presidente da Junta de Freguesia do Coimbrão, Tiago Pereira Santos, que também está no terreno a acompanhar as buscas, pede à população para seguir os conselhos das autoridades, visto que o mar “nesta altura está ainda muito perigoso”.

Segundo adiantou a presidente da União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira à Lusa, os jovens residem com dois irmãos e a avó, desde janeiro, em Monte Redondo.

Três dos menores frequentam o Colégio Dr. Luís Pereira da Costa e outro o Centro Escolar de Monte Redondo, declarou Céline Gaspar, acrescentando que, pela informação de que dispõe, os pais são emigrantes no Canadá.

Numa nota de imprensa emitida na segunda-feira, a Câmara Municipal de Leiria assegurou que está a acompanhar o desaparecimento dos menores com “preocupação e consternação”.

“Neste momento de angústia, queremos expressar a nossa total solidariedade para com a família e amigos das crianças, bem como com a comunidade educativa de Monte Redondo, onde os menores estudavam e residiam desde janeiro”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados