A tarde vai ser bem diferente este sábado, dia 10, na margem da ribeira do Sirol, entre Caldelas e Caranguejeira. Aquele percurso no concelho de Leiria servirá de palco para “Ribeira das artes”, uma proposta que une arte visual, literatura, música e teatro.
A iniciativa é do Instituto Jovens Músicos (IJM), que promete uma visita guiada que levará os participantes a “uma experiência sensorial e imersiva”.
Entre as 15 e as 17 horas, com visitas a cada meia hora, o IJM promete “dar a vida que a ribeira nunca teve” numa proposta cultural e educativa, incluída no projeto “Lê, canta e encanta”.
Ao longo da ribeira do Sirol, ou da Caranguejeira como também é conhecida, uma exposição de quadros vivos vai retratar artistas como Beethoven, Antonio Vivaldi, Amália Rodrigues, John Lennon, Marco Paulo, “entre muitos outros vanguardistas, desde o barroco ao contemporâneo”.
Alunos do IJM, tanto das classes de teatro infantojuvenil como de canto e instrumento, vão interpretar temas daqueles artistas, explorando “as trajetórias e percursos artísticos dos mesmos, para que, através de uma abordagem holística, o público vivencie o seu contexto histórico e criativo”.
Inscrições online disponíveis aqui.