O partido Chega vai candidatar a empresária Lúcia Loureiro à Câmara Municipal da Nazaré, nas próximas eleições autárquicas, anunciou hoje a candidata.
“Foi com muita gratidão, coragem e sobretudo responsabilidade que aceitei o desafio proposto pelo presidente André Ventura”, disse à agência Lusa a empresária que vai encabeçar a lista do Chega à Câmara da Nazaré, onde o partido se candidata pela primeira vez.
Convicta de que a Nazaré “precisa de mais e melhor”, Lúcia Loureiro avançou com uma candidatura “assente em três compromissos: defender as tradições nazarenas, valorizar o comércio tradicional e dignificar os pescadores”.
Três fatores que a empresária, com fortes ligações à Nazaré, onde teve “casa e comércio durante 10 anos”, considera serem “o que sustenta a vida das pessoas” desta vila.
Lúcia Loureiro, de 40 anos, vive nas Caldas da Rainha, é empresária e está a frequentar uma licenciatura em solicitadoria.
Militante do Chega, Lúcia Loureiro é conselheira nacional do partido e assessoria o deputado Gabriel Mithá Ribeiro desde a sua eleição como deputado pelo círculo de Leiria, em 2022.
A candidatura do Chega é a terceira a ser anunciada no concelho da Nazaré, depois de Serafim António Silva se ter assumido como cabeça-de-lista do PSD e de o PS anunciado a escolha de João Formiga.
A Câmara da Nazaré é liderada pelo PS, que nas últimas eleições autárquicas obteve 44,9% dos votos e elegeu o presidente e três vereadores. O PSD, com 28,5% dos votos, elegeu dois vereadores, e a CDU, com 14,2% da votação, elegeu um vereador.
As restantes forças políticas a sufrágio (BE e CDS-PP) não elegeram qualquer elemento para o executivo camarário.