Um corpo de um jovem, “que tudo indica ser de uma das crianças que desapareceram no passado dia 25 de maio” na Praia do Pedrógão, foi encontrado ao final da tarde deste domingo, no areal da praia da Falca, no concelho de Alcobaça.
A informação foi avançada às 21h45 pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) através de comunicado.
“O corpo de um jovem, que tudo indica ser o corpo de uma das crianças que desapareceram no passado dia a 25 de maio, depois de alegadamente estarem a banhos na praia de Pedrógão, no concelho de Leiria, foi encontrado ao final desta tarde, 1 de junho, no areal da praia da Falca, na fronteira entre os concelhos de Alcobaça e Nazaré”, adianta a AMN.
O alerta foi registado cerca das 19 horas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC) de Lisboa, indicou ao REGIÃO DE LEIRIA João Lourenço, capitão do Porto da Nazaré, referindo então não ter ainda informações quanto às circunstâncias em que foi detetado o corpo.
Para o local foram acionados elementos do comando local da Polícia Marítima, da corporação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, da Amarok do projeto “Sea Watch” e o delegado de saúde, que confirmou o óbito no local.
“Após contacto com o Ministério Público, o corpo será transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria pelos bombeiros”, acrescenta ainda o comunicado da AMN.
Notícia atualizada às 22 horas com comunicado da Autoridade Marítima Nacional