Depois do norte-americano Sonhos Choral Ensemble ter cantado no Mosteiro de Alcobaça, há mais música internacional na rota do património da região, no âmbito da programação do Lisbon Music Fest.
Hoje mesmo, quinta-feira, 12 de junho (21h30), há música à noite no Mosteiro da Batalha.
A Cincinatti Jazz Academy Orchestra, um programa de música gratuito que inspira os alunos carenciados a desenvolverem as suas capacidades criativas através da aprendizagem e execução de música jazz, atua nas Capelas Imperfeitas.
Mais tarde, o festival leva o também norte-americano Appalachian Children’s Chorus ao Mosteiro de Alcobaça, no dia 21 de junho (21h30), regressando à Batalha para novo espetáculo nas Capelas Imperfeitas no dia 28 de junho (21h30), desta vez a cargo da US Guitar Orchestra, igualmente dos Estados Unidos da América.
A Baltimore Symphony Youth Orchestra tem dupla atuação agendada: a 4 de julho no Mosteiro de Alcobaça, no dia 5 de julho no Mosteiro da Batalha.
Já o macaense Dolce Voice Choir atua no Mosteiro da Batalha no dia 6 de agosto e na Igreja de S. Pedro, em Peniche, a 7 de agosto.
Todo o programa do Lisbon Music Fest está disponível em https://lisbonmusicfest.com/pt/