Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Novos Ventos sopra espetáculos durante dois dias em Monte Redondo

O festival do Leirena assenta arraiais no Centro Escolar com muito teatro profissional, mas também workshop e apresentação das criações comunitárias.

"O globo de Saramago", do Leirena, é um dos destaques do fim de semana FOTO: Leirena

A aventura itinerante do Leirena prossegue este fim de semana, com muito teatro a chegar a Monte Redondo na segunda paragem do festival Novos Ventos. À décima edição, promete-se logo a abrir um momento especial, na tarde de sábado, dia 28: é esperada mais de uma centena de espetadores cegos em “O globo de Saramago – 1993”, espetáculo do Leirena que terá áudiodescrição e folha de sala acessível.

Ainda este fim de semana, além das produções envolvendo atores amadores locais, há para ver a comédia “Vocês viram o meu cão?”, em que o Varazim Teatro mostra uma tragicomédia politicamente comprometida com o ser humano e o seu direito inalienável à dignidade.

De volta ao Novos Ventos, a companhia Imaginar do Gigante traz “O grande lago”, a história de uma família de ursos polares com manipulação de objetos, marionetas e sombras projetadas.

A fechar, o Teatro Meridional apresenta Momo, um rapazinho judeu de 11 anos, que se torna amigo do velho merceeiro árabe da rua Bleue, em Paris…

Programa

28 de junho
“O globo de Saramago – 1993”, do Leirena Teatro, é apresentado às 16 horas. Lupa Fernandes e Carolina Boxine, finalistas da ESAD.CR, mostram “O atelier”, resultado de uma residência artística (18h30). À noite há comédia com “Vocês viram o meu cão?”, do Varazim Teatro (21h30)

29 de junho
A oficina de papel marmoreado é a proposta para famílias da Aqui no meu Sótão (10h). À tarde há teatro e curta comunitária, criados por elementos de associações locais (15h) e a peça “O grande lago”, do Imaginar do Gigante (16h30). De Lisboa vem o Teatro Meridional para fechar o fim de semana com “O senhor Ibrahim e as flores do Corão” (21h30). Todas as atividades decorrem no Centro Escolar de Monte Redondo, com entrada livre


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados