O período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo 2025/2026 de Leiria começa na segunda-feira, 2 de junho, estando disponíveis 880 mil euros para a concretização das ideias mais votadas.
“As candidaturas devem ser submetidas até 27 de junho e deverão ser integradas numa das três áreas temáticas: Verde ou Imaterial, Jovem e Material, para além da necessidade de cumprirem outros requisitos importantes, como o facto de terem de dizer respeito a espaços ou terrenos do domínio municipal”, anunciou a Câmara de Leiria.
As propostas deverão ser apresentadas através da plataforma https://op.cm-leiria.pt, onde pode ser consultado o regulamento em vigor.
Segundo explica a autarquia, “cada área temática tem uma dotação atribuída, com base no valor total disponível para este ano: Verde ou Imaterial – 50 por cento (440 mil euros), Jovem – 25 por cento (220 mil euros), Material – 25 por cento (220 mil euros)”.
De acordo com o cronograma desta edição, as propostas apresentadas serão divulgadas até 4 de julho, decorrendo a sua avaliação até 30 de setembro, data em que será divulgada a lista provisória das ideias admitidas e excluídas.