Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Polícia Judiciária detém em Leiria homem procurado na Suécia por danos com graffiti

O suspeito “pintou graffiti em carruagens de comboio, causando um dano avaliado em cerca de 181.200 coroas suecas”, o equivalente a cerca de 16 mil euros.

FOTO: Joaquim Dâmaso

Um cidadão estrangeiro de 32 anos com mandato de detenção europeu, por suspeita de prática de 11 crimes de dano através de graffiti em edifícios e comboios na Suécia, foi detido em Leiria, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

“A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, na zona de Leiria, um cidadão estrangeiro, no cumprimento de um mandado de detenção europeu, emitido pelas autoridades judiciárias da Suécia”, informou.

Segundo uma nota de imprensa, o homem, de 32 anos, era procurado para procedimento criminal por suspeito da “prática de 11 crimes de dano e um crime de ofensas à integridade” física.

“Ao longo do ano de 2021, numa cidade da Suécia, pintou grafitti em diversas fachadas, paredes e portas de edifícios públicos e particulares”, referiu.

O suspeito “pintou ainda graffiti em carruagens de comboio, causando um dano avaliado em cerca de 181.200 coroas suecas”, o equivalente a cerca de 16 mil euros.

“Além destes crimes é também acusado de, no âmbito desta atividade, ter agredido um cidadão, empurrando-o para o chão, pontapeando-o e pisando-lhe a cara e o peito”, indicou a PJ.

O cidadão vai ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para aplicação de uma medida de coação.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados