Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Cultura

Temporada de cinema ao ar livre tem um preâmbulo esta sexta-feira em Leiria

Hoje à noite, 13 de junho, há uma comédia dramática para ver no Parque do Avião. Até ao final de agosto, há outros filmes ao ar livre para ver na Lagoa da Ervedeira, Monte Real e Leiria.

"O Falcão Manteiga de Amendoim", uma comédia dramática de Michael Schwartz e Tyler Nilson

O cinema do chamado Parque do Avião, em Leiria, está de volta esta sexta-feira, 13 de junho, com uma sessão especial que marca o início de algumas projeções especiais previstas para este verão.

À beira Lis, na noite de hoje será possível ver “O Falcão Manteiga de Amendoim”, que conta a história de Zak, um rapaz com Síndrome de Down que foge da sua casa de acolhimento para seguir o sonho de integrar a escola profissional do seu ídolo do wrestling.

Mas uma reviravolta nestes planos faz com que se cruze com um fora de lei em fuga, que se torna o improvável treinador e aliado de Zac. Juntos constroem uma asa delta, fogem do inimigo, encontram Deus, pescam e convencem uma rapariga a juntar-se a eles.

O filme, uma comédia dramática, começa às 21h30, com entrada livre, numa iniciativa conjunta da Associação de Estudantes da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo e do Teatro José Lúcio da Silva.

Em Leiria, há mais cinema ao ar livre programado para julho e agosto.

Primeiro, é na Lagoa da Ervideira que se pode ver “Lindo”, um filme que chega através da extensão do festival Cine-Eco, para ver no dia 12, às 21h30.

Trata-se da história de um caçador de tartarugas que decide mudar de vida e passar a proteger estes animais.

No dia 29 de julho, há mais cinema no Parque do Avião, com “Siga a banda”, uma comédia em torno de Thibaut., um maestro de renome internacional que viaja pelo mundo e que descobre a existência de um irmão que desconhecia…

Em agosto, o cinema ao ar livre vai até a Monte Real, onde se pode ver “O barco do amor” no dia 8. Nesta comédia, Justine, o seu marido e um círculo de amigos encontram uma solução para resolver os seus problemas de dinheiro: vão organizar um falso cruzeiro romântico para Franck, um abastado investidor, que quer seduzir uma mulher.

Há apenas um problema: a mulher que ele quer seduzir neste fim de semana é a própria Justine…

No mesmo local, no dia 22 de agosto, vê-se “Como por magia”, mais uma comédia dramática sobre um jovem mágico que cria a sua filha sozinha.

No Parque do Avião, mostra-se “Três pais-galinha” no dia 16 de agosto. O realizador Marc Rothemund conta a história de três divertidos pais que também são cunhados. Num esforço para salvar as suas filhas de si próprias, o trio faz um pacto: resgatar as raparigas dos seus namorados…

O derradeiro filme ao ar livre divulgado pelo Teatro José Lúcio da Silva é “Época de caça”, dia 30 de agosto. No Parque do Avião projeta-se esta comédia sobre um casal que deixa Paris para ir viver numa casa de sonho em plena natureza. Mas tudo se transforma num pesadelo quando os simpáticos vizinhos começam a usar o jardim como campo de caça…


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados