Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Turquel não inscreverá equipa feminina de hóquei em patins na época 2025/2026

A decisão, explica o clube, “não representa um abandono”, mas um “passo estratégico”.

A equipa foi à final do campeonato com o Benfica e sagrou-se vice-campeã

O Turquel, atual vice-campeão nacional feminino de hóquei em patins, anunciou no domingo que não vai inscrever uma equipa sénior em competição na época 2025/2026, justificando ser “um passo atrás” para voltar “mais forte”.

“O Hóquei Clube de Turquel – que sempre esteve presente e quer continuar a ser parte ativa do futuro do hóquei feminino – tomou uma decisão difícil, mas necessária: não inscrever, na época 2025/2026, uma equipa sénior feminina em competição oficial”, lê-se em comunicado do clube de Alcobaça.

A decisão, refere a missiva, “não representa um abandono”, mas um “passo estratégico”.

“Acreditamos que o caminho certo passa por fortalecer a base, apostando na formação de novas atletas — quer nas que vão crescendo na Aldeia dos ‘Brutus’, quer naquelas que, vindas de outras paragens, se queiram juntar a este grande clube. Só assim conseguiremos regressar de forma mais forte e sustentável à elite do hóquei feminino nacional”, antecipa a nota diretiva, revelando a criação de uma equipa feminina de sub-15.

Depois de analisar o “período de indefinição” da vertente feminina, e que “exige uma reflexão profunda por parte dos clubes e das entidades que tutelam a modalidade”, o Turquel deixou uma nota de agradecimento a todas as jogadoras que agora encerram um “ciclo” no clube, mostrando-se confiante de que irá regressar ao ativo no escalão sénior feminino.

O Turquel, que tem sido um clube com forte importância no crescimento da vertente feminina do hóquei em patins, interrompe, desta forma, um projeto que fez regressar em 2022/2023, após seis épocas de interregno.

O emblema do concelho de Alcobaça, que conquistou o título nacional feminino em 2011/2012, foi finalista vencido da última edição do campeonato, tendo perdido o título para o Benfica, que no sábado assegurou o 12.º título consecutivo.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.