Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Pombal

Câmara de Pombal faz empréstimo de 9,8 milhões de euros para aumentar capacidade de investimento

O presidente apontou ainda a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota e a requalificação da Casa Mota Pinto como outras prioridades.

Centro de Formação Automóvel da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal representará um investimento na ordem dos três milhões de euros

A Câmara de Pombal aprovou a contratação de um empréstimo de cerca de 9,8 milhões de euros para reforçar a capacidade de investimento do município.

“O nosso objetivo é reforçar a capacidade de investimento do município. Estamos, neste momento, no início da fase de execução física e financeira do Portugal 2030, com alguns projetos que conseguimos já algum financiamento comunitário, mas temos outros projetos que precisamos de demonstrar maturidade nessas intervenções, para podermos depois submeter a financiamento comunitário”, disse Pedro Pimpão à agência Lusa.

Entre esses investimentos, o presidente apontou a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota, com a criação do polo III, “numa área superior a 30 hectares”, cuja aquisição de terrenos ronda um milhão de euros.

“Continuamos o nosso objetivo de aumentar os espaços, os terrenos, para expandir e para criar novas empresas no nosso território, empresas que tenham emprego qualificado para fixar os jovens”, adiantou.
Outro exemplo é o Centro de Formação Automóvel da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal, um investimento na ordem dos três milhões de euros.

“É um investimento também avultado, mas que vai tornar esta escola uma referência a nível nacional na área da formação automóvel e vai criar uma nova atratividade para Pombal”, considerou.

O autarca elencou ainda a requalificação da Casa Mota Pinto, um investimento na ordem de um milhão de euros “há muitos anos desejado”, a ampliação do Parque de Lazer do Vale da Sobreira, os parques verdes do Carriço e Vila Cã/Carvalhos, o Centro Cívico de Associativismo e Etnográfico, e a aquisição de um edifício no Largo São Sebastião, na sede do concelho, para fins habitacionais.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados