Na festa de aniversário do Teatro Amador de Pombal (TAP) é já uma tradição: a companhia é que oferece prendas. Este ano a tradição cumpre-se com três propostas bem distintas, preparadas para celebrar os 49 anos do TAP.
A primeira “prenda” é desembrulhada no sábado, dia 12 (21h30): ao Teatro-Cine, a companhia Camisola Preta leva “Leiria existe, mas só um bocadinho”, a partir da obra de Mário-Henrique Leiria. Trata-se de uma leitura encenada de contos do escritor surrealista, com música ao vivo.
Já no domingo, dia 13 (17h), a festa muda-se para o Parque do Açude, onde Tiago Sami Pereira partilha “Histórias sem corantes”. Rodeado de instrumentos musicais, o artista transforma palavras em sons e sons em palavras. E os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação: a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais.
Depois (18h), no mesmo espaço, há música de Pedro Sáfara, que recentemente lançou o single “Tanto tu!”, apresentando, em conjunto com Vitorino, uma divertida reflexão musical sobre o encontro e a fusão das culturas de Portugal e do Brasil.
A entrada é livre em todas as atividades.