Com a requalificação da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) em curso, bem como obras de melhoria da eficiência energética da Biblioteca José Saramago e do Edifício D da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), o Politécnico de Leiria prepara-se para ampliar e requalificar o edifício C da ESTG, destinado à investigação e desenvolvimento de projetos.
A empreitada, consignada na passada semana por 656 mil euros, deverá ficar concluída no prazo de seis meses.
A intervenção, financiada ao abrigo do PRR, prevê a demolição de paredes interiores para criação de zonas de trabalho mais amplas e luminosas, espaço de coworking, novas áreas funcionais e gabinetes.
Em curso, está ainda a requalificação de um edifício da Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) e da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM), refere o IPLeiria em comunicado, indicando um investimento global de 6,32 milhões de euros.
Decorrem ainda em Leiria, Caldas da Rainha, Peniche e Pombal vários projetos para construção e requalificação de residências, que permitirão aumentar para 1.377 a oferta de camas para estudantes do IPLeiria.

