Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Marinha Grande

Pedido de licenciamento para renovar Piscinas de São Pedro de Moel já deu entrada na Câmara

Presidente do município adianta que o assunto está a ser analisado com carácter de urgência

Privados apostam em empreendimento turístico Foto de arquivo/projeção: Saraiva + Associados

A Câmara da Marinha Grande já recebeu o processo com vista ao licenciamento municipal para a intervenção de reconstrução do empreendimento das Piscinas Oceânicas de São Pedro de Moel.

A entrada do projeto de execução foi anunciada pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, através de uma publicação, esta quinta-feira, nas redes sociais. Ao REGIÃO DE LEIRIA, o autarca confirma que o processo deu entrada nos serviços camarários, detalhando que isso aconteceu na semana passada.

Sem arriscar uma estimativa do tempo que será necessário aguardar para que este caso seja apreciado pela autarquia, Aurélio Ferreira adianta que o assunto está a ser analisado com carácter de urgência. Nesta altura, afirma, “já foi pré-analisado, e estamos em contacto com os técnicos e arquitetos do promotor”, reforça, referindo igualmente que “será um processo de licenciamento normal, mas com urgência da nossa parte”.

O autarca da Marinha Grande confia que, uma vez concretizado o licenciamento, a intervenção deverá avançar sem demoras, uma vez que “da parte do promotor existe também o interesse de avançar rapidamente com a obra”.

Foi em março do ano passado que o promotor deu conta das suas intenções em reunião do executivo municipal. Propriedade da Gestoliva, o complexo deverá manter as piscinas abertas ao público, anunciou-se então.

A aposta do promotor, anunciada em março de 2024, passa pela instalação de um empreendimento de 15 apartamentos turísticos, T1 e T2, com classificação de três estrelas.

Piscinas exteriores, um espaço de solário, espaços dedicados aos mais novos e um restaurante e cafetaria com esplanada são outras das valências anunciadas, a que se somam um ginásio e um clube para crianças.

O complexo das piscinas de São Pedro de Moel foi inaugurado a 1 de junho de 1967. O declínio do espaço determinou o seu encerramento em 2013.

Os sucessivos executivos municipais desde então têm manifestado a intenção de reabrir o espaço, confrontando-se com a complexidade do processo, atendendo às restrições próprias daquela zona na orla marítima.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados