Assinar
Mercado

Há 184 suiniculturas por licenciar na região

Há 184 explorações suinícolas no Pinhal Litoral que continuam por licenciar e têm o processo a decorrer na Direcção Regional de Agricultura do Centro.

Há 184 explorações suinícolas no Pinhal Litoral que continuam por licenciar e têm o processo a decorrer na Direcção Regional de Agricultura do Centro (DRAC).

Até junho de 2013, na base de dados do Regime de Exercício da Atividade Pecuária, tinham dado entrada 845 pedidos de licenciamento de suiniculturas nos concelhos de Leiria, Batalha, Porto de Mós, Pombal e Marinha Grande, dos quais 661 estão concluídos – cerca de 78% – e receberam luz verde da DRAC.

Praticamente metade das explorações licenciadas situam-se no concelho de Pombal, surgindo depois Leiria (28%) e Porto de Mós (18%) como os concelhos com maior número de unidades. Marinha Grande e Batalha representam menos de 4% do total.

(Notícia publicada na edição de 11 de julho de 2013)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.