Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Porto de Mós estreia festival de música no Castelo

Novo Musicamós arranca este sábado, dia 9 de agosto, e prossegue até 24 de agosto, Ao todo há sete espetáculos, todos com artistas que são ou têm ligação ao concelho.

O projeto que junta Cláudia Franco e Filipe Duarte abre o novo festival de Porto de Mós

O Castelo de Porto de Mós é palco e inspiração para a primeira edição do MusicaMós – Festival de Música de Porto de Mós, que contempla sete concertos entre este sábado e 24 de agosto. Num espaço que é “ponto de união entre todos e o grande elemento identitário” para os portomosenses, vão ouvir-se projetos de vários estilos, todos com ligação ao concelho, explicou o vice-presidente da Câmara ao REGIÃO DE LEIRIA.

Segundo Eduardo Amaral, a intenção é “dar visibilidade ao monumento enquanto castelo” e “provocar uma ligação com a comunidade e com os jovens artistas”, criando “um espaço de interação musical diversificado” que ajudar a atrair outros visitantes.

A abrir o MusicaMós, neste sábado, dia 9 (21h30), ouve-se o cruzamento entre jazz e herança portuguesa de Cláudia Franco e Filipe Duarte. Domingo, dia 10 (18h), atuam no Castelo o coro Gaudia Vitae & Quinteto da Camerata de Cordas de Leiria, com um programa que evoca Carlos Paredes e o compositor português Cláudio Carneyro.

O restante programa prevê, em agosto, concertos de Tratado Elvatis (dia 15, 17h), Francisco Vieira e António Casal (dia 16, 21h30), com eletrónica, marimba e vibrafon, “Do fado ao lírico” com Mayya Rud, Margarida Sankova e António Alves (dia 17, 18h), Desbundixie & Catraia (dia 23, 21h30) e Banda Recreativa Portomosense e cantores convidados (dia 24, 18h). A entrada é livre.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.