Assinar Edições Digitais
Porto de Mós

Castelo de Porto de Mós recebe mais de 19 mil visitas em ano de pandemia

A loja do monumento registou um crescimento de 94% na faturação no ano passado.

“Motivo de regozijo”. É assim que a Câmara de Porto de Mós classifica o número de visitas ao Castelo registado em 2020, ano que ficou marcado pelo início da pandemia.

Foram 19.365 os visitantes do Castelo de Porto de Mós, apesar do monumento ter estado fechado entre 13 de março e 31 de maio, devido às medidas do primeiro confinamento geral.

O município avança, em comunicado, que “o ano arrancou de forma promissora, com o número de visitas a superar largamente o registado em anos anteriores”.

Depois da reabertura, em junho de 2020, as regras sanitárias em vigor afastaram as visitas de grupos, nacionais e internacionais, e os eventos.

Ainda assim, agosto foi o melhor mês de sempre no que diz respeito ao número de visitas às muralhas portomosenses, tendo registado 6.355, com uma “esmagadora maioria de proveniência nacional”.

2019 é o ano em que se registou maior número de visitas ao Castelo de Porto de Mós Imagem: CM Porto de Mós

As exposições fotográficas de talentos do concelho terão sido, para a autarquia, uma das razões para estes resultados.

E há ainda outros números a destacar: “Em resultado do investimento feito na diversificação da oferta, a loja do monumento registou um impressionante aumento de 94%, na faturação”, adianta a autarquia.

O novo confinamento geral, em vigor desde 15 de janeiro, obrigou a fechar novamente as portas da fortaleza.