Quim Barreiros é a figura do cartaz de animação que encerra esta noite o 40º Festival do Vinho Português e a 30ª Feira Nacional da Pera Rocha, certame que volta a ser organizado pelo Município do Bombarral em parceria com a Associação Nacional dos Produtores de Pera Rocha.
Na Mata Municipal, os visitantes podem, mediante a aquisição de um copo alusivo ao festival, degustar gratuitamente o néctar produzido por vários produtores, essencialmente da Região de Lisboa.
O tradicional concurso de vinhos engarrafados, ao qual apenas podem concorrer os produtores que marcam presença no evento, contou com 40 vinhos, distribuídos por cinco categorias, que foram ganhas por produções dos concelhos de Alenquer e Cadaval. Todos os vinhos encontram-se à venda do público nos diversos stands, com um preço mais acessível para os visitantes.
Marcam presença cerca de três dezenas de empresas e cooperativas ligadas ao setor vitivinícola, a par de casas produtores de pera rocha, cuja campanha vai começar dentro de poucos dias na região Oeste.
Vários artistas passaram pelo palco principal do certame e pelo minipalco mais intimista, ao longo dos últimos cinco dias.
Paulo Ribeiro