Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Mercado

Startup “oficial” AGILidades aposta na internacionalização e inovação

Empresa é uma “spin-off” do Politécnico de Leiria desde 2022 e a primeira da instituição a alcançar o estatuto de startup em Portugal.

A AGILidades conta com quatro elementos nos seus corpos sociais.

A AGILidades, uma empresa de desenvolvimento de jogos e outros materiais para incentivar o treino funcional em populações frágeis, nascida no Politécnico de Leiria, pretende expandir a sua atividade para novos mercados internacionais e captar investimento para acelerar projetos e inovação.

Uma das suas prioridades é, “além da escalabilidade comercial, a validação científica, tecnológica e clínica das suas soluções, como o Smilight e os jogos terapêuticos AGILidades, em contextos reais com parceiros estratégicos”, explica um comunicado do Politécnico de Leiria.

Em 2024, a empresa recebeu um financiamento de 30 mil euros, através do PRR – Voucher Startup, que permitiu acelerar a transição digital e a maturação tecnológica do produto”, adianta, destacando que “a rede AGILidades conta com mais de 60 instituições parceiras, incluindo lares, associações, clínicas e municípios, espalhadas por todo o país”.

Entre os principais objetivos da empresa – que acaba de alcançar o estatuto oficial de startup em Portugal – encontram-se “a expansão para novos mercados internacionais e a captação de investimento, permitindo acelerar projetos e inovar em produtos e serviços”, explica a fundadora da AGILidades e professora do Politécnico de Leiria, Marlene Rosa.

“A transição para soluções híbridas, combinando tecnologia digital e intervenção presencial para maximizar resultados, o reforço da equipa, a formação de mais técnicos em geriatria, alcançar maturidade financeira, tornar-se uma referência reconhecida em boas práticas de envelhecimento e chegar a mais utilizadores” são outros dos objetivos a curto e médio prazo, segundo Marlene Rosa.

A empresa é uma “spin-off” do Politécnico de Leiria desde 2022 e a primeira da instituição a alcançar o estatuto de startup em Portugal. “É um sinal de confiança e valorização no mercado, abrindo portas para novas oportunidades de investimento e financiamento que permitirão acelerar o crescimento da empresa”, considera a fundadora da AGILidades.

“Além de reforçar a nossa credibilidade junto de investidores, parceiros e instituições, este reconhecimento cria condições para expandir a nossa rede de parceiros, explorar novos mercados e internacionalizar as nossas soluções”, refere, antes de concluir que também “é uma oportunidade de levar a missão da AGILidades — transformar ciência em soluções humanas para envelhecer melhor — a um número ainda maior de pessoas, em Portugal e além-fronteiras”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.