É apresentada como “um convite à reflexão sobre a herança cultural e corporal que une diferentes idades e vivências”. Como? Através da dança. E o convite chega do Politécnico de Leiria.
O ALL Dance, oficina de danças tradicionais e populares organizada pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Instituto Politécnico de Leiria, chega na sua décima oitava edição já este dia 15, segunda-feira. Este ano, adianta a informação divulgada pelo Politécnico de Leiria, “convida a comunidade a celebrar a dança como elo entre tempos, corpos e memórias”.
De entrada livre e aberta a todos os interessados, a iniciativa decorre já nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro (ou seja, de segunda a quarta-feira), entre as 14 e as 17 horas, no Mercado de Sant’Ana, em Leiria.
Esta iniciativa, que apela ao movimento e à dança, é dinamizada por vários estudantes da ESECS e com coordenação da professora Marisa Barroso. E, explica o Politécnico de Leiria, “propõe um olhar sensível e expressivo sobre a continuidade entre o passado e o presente, reconhecendo que cada movimento de hoje carrega a marca de quem dançou antes e inspira as gerações futuras”.