As lojas e pontos CTT, “à semelhança de outros serviços, estão também a enfrentar constrangimentos devido às condições meteorológicas na região de Leiria”, explicou esta terça-feira, dia 3, uma fonte oficial da empresa.
“Esses constrangimentos prendem-se com o encerramento, maioritariamente por falta de energia e de comunicações”, tratando-se de “uma situação que está a ser resolvida de forma gradual, à medida que o fornecimento é restabelecido”.
Neste momento, apenas a loja da Marinha Grande está encerrada. As lojas de Maceira de Liz e Monte Real estão abertas ao público, mas sem energia elétrica, assegurando, por isso, apenas a entrega de encomendas/avisados. Fora de Leiria, Alcácer do Sal, Mação e Ferreira do Zêzere estão igualmente sem energia.
Em relação aos pontos CTT, a situação é a seguinte: Leiria, três em funcionamento (Marinheiros, PapeLeiria e Americana Gândara); Marinha Grande, dois (Pierrot e HVA); Ansião, um, em Avelar; e Soure, dois em funcionamento (Granja do Ulmeiro e Alfarelos).
No caso do distrito de Leiria, “apesar da situação estar em constante atualização, a informação do momento identifica 46 pontos encerrados”.
As causas diretas dos encerramentos são “essencialmente a falta de energia e/ou comunicações, com exceção da Marinha Grande, cujo encerramento se deve a danos no imóvel”, adiantou a empresa.
Quanto a uma previsão para o regresso da normalidade, “estão a decorrer reparações na loja da Marinha Grande, pelo que poderá reabrir a qualquer momento. Quanto às situações de falta de energia, a reposição está a avançar gradualmente, sendo os pontos de atendimento reabertos diariamente”.
“Apesar destes encerramentos”, os CTT adiantam que, “graças à capilaridade da sua rede, continuam a assegurar o atendimento aos clientes nas lojas e pontos que permanecem abertos”.