Assinar
Cultura

Agenda para dia 8 de Junho na região de Leiria

Livros, música, debates, documentários… São diversas as propostas abertas ao público esta terça-feira, em alguns concelhos da região.

Livros, música, debates, documentários… São diversas as propostas abertas ao público esta terça-feira, em alguns concelhos da região.

TERÇA-FEIRA, 8 DE JUNHO

9H00
Semana Cultural na EB2,3 Rainha Santa Isabel, Leiria

A escola sede do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Carreira, abre portas à comunidade no âmbito da semana cultural que decorre até dia 9. A ocasião coincide com a visita de alunos e professores de nove países diferentes, no âmbito do projecto Comenius e de uma parceria com o Raayland College de Venray, da Holanda. Teatro, salas temáticas, aulas para pais, torneios desportivos, jogos de tabuleiro, jogos tradicionais e um consultório aberto são algumas das actividades programadas.

13H00
Feira do Livro e do Jogo regressa à Batalha

A 9ª edição da Feira do Livro e do Jogo da Batalha regressa à Praça Mouzinho de Albuquerque até domingo, dia 13. De terça a sexta-feira, pode ser visitada entre as 13 e as 23 horas. Ao sábado, domingo e feriado, o certame abre às 11 e encerra às 23 horas.

14H00
Importância da marca para as PME em debate, Caldas da Rainha

“A importância da marca para o posicionamento das PME” é o tema do seminário que o Parque Tecnológico de Óbidos promove durante a tarde no auditório da Expoeste.

17H00
Documentário em exibição na ESTM, Peniche

“The end of the line” é o título do filme em exibição na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, no âmbito do Festival Sabores do Mar. Segue-se um debate sobre “Gestão sustentável dos recursos marinhos”.

21H00
Nerlei entrega certificados das Novas Oportunidades, Leiria

Cerca de 200 formandos recebem o seu certificado das Novas Oportunidades numa cerimónia a realizar na Nerlei. A iniciativa, que conta com a presença do presidente da Agência Nacional para a Qualificação, integra o programa de comemoração dos 25 anos da Nerlei.

Workshop de Danças Tradicionais
O Ateneu Desportivo de Leiria recebe mais um workshop “Ball-Dado’s” da Tradballs, com Matias. Em destaque danças de pares.

21H30
Recital comentado no Miguel Franco, Leiria

A soprano Ana Maria Pinto, acompanhada por Nuno Vieira de Almeida ao piano, protagoniza o recital comentado “Evolução/Contrastes”, no Teatro Miguel Franco, no âmbito do 28º Festival Música em Leiria. A apresentação do espectáculo está a cargo de Yvette Centeno, poetisa, ficcionista, dramaturga e tradutora.

22H00
Música ao vivo anima festival, Peniche

É a vez de “Os Lords” actuarem no recinto anexo ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Peniche. O concerto integra o programa do Festival Sabores do Mar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados