Assinar
Sociedade

Explosão de gás provoca quatro feridos graves por queimadura em Peniche

Uma explosão de gás, em Peniche, causou hoje ferimentos graves por queimadura a quatro trabalhadores de uma empresa. Os feridos têm entre 24 e 45 anos.

Uma explosão de gás, em Peniche, causou hoje ferimentos graves por queimadura a quatro trabalhadores de uma empresa. Os feridos, com idades entre os 24 e os 45 anos, estão a ser assistidos por equipas do INEM e bombeiros.

Fonte do INEM adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que as vítimas ainda se encontram no local (informação prestada às 13h45), devendo ser transportadas para unidades hospitalares logo que estejam estabilizadas.

O acidente ocorreu cerca das 12h45 junto às residências de estudantes da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria.

Segundo Teresa Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Peniche, os trabalhadores de uma empresa de gás foram chamados a intervir na sequência de uma fuga de gás tendo o rebentamento da conduta ocorrido no exterior do edifício, que não terá sofrido danos.

O vice-presidente da Câmara de Peniche, Mark Ministro adiantou ainda à Lusa que a residência, localizada na avenida Paulo VI, próximo das piscinas municipais de Peniche, “não sofreu quaisquer danos estruturais” e o acidente “não representou qualquer perigo para a comunidade estudantil”.

A presidência do IPLeiria informou, por sua vez, em comunicado que o acidente não afetou quaisquer membros da comunidade estudantil ou colaboradores da residência, e que “a explosão decorreu no seguimento de trabalhos efetuados por uma empresa de manutenção numa área técnica no exterior da residência”.

A rua mantém-se fechada ao trânsito, indicou.

Para o local foram mobilizadas equipas de emergência médica de Caldas de Rainha e Torres Novas, Bombeiros Voluntários de Peniche, dois helicópteros do INEM e PSP, num total de 40 operacionais, apoiados por 16 veículos.

(notícia atualizada às 14h55)

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados