Assinar

Cartunista António expõe na Batalha a partir de sábado

“Figuras, Figurinhas e Figurões”, exposição, do cartunista António vai estar patente na Batalha. A mostra arranca este sábado, na Casa do Conhecimento e Juventude da Batalha e pode ser visitada até ao final do mês de janeiro.

“Figuras, Figurinhas e Figurões”, exposição, do cartunista António vai estar patente na Batalha. A mostra arranca este sábado, na Casa do Conhecimento e Juventude da Batalha, e pode ser visitada até ao final do mês de janeiro.

António tem uma longa carreira e é um dos mais prestigiados cartunistas portugueses. Um dos seus mais célebres e polémicos trabalhos remonta a 1993, altura em que publicou no semanário Expresso um “cartoon” denominado “o preservativo papal”, em que o Papa João Paulo II é caricaturado com um preservativo no nariz.

Em junho deste ano, um outro “cartoon” de António – que retratava o presidente norte-americano Donald Trump e o líder israelita Benjamin Netanyahu – esteve na origem de nova polémica, com o jornal “The New York Times” – que o tinha publicado – a decidir não voltar a publicar qualquer desenho humorístico.

De acordo com informação hoje avançada pelo município da Batalha, a exposição vai poder ser visitada de segunda a quinta-feira das 21 às 24 horas, às sextas-feiras das 21 às 2 horas e aos sábados das 15h às 2 horas, com entrada gratuita.

Esta exposição surge no âmbito das comemorações dos 90 anos do jornal “Gazeta das Caldas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados