Assinar
Covid-19

Covid-19: Rotários apoiam instituições de Fátima e Caldas da Rainha

O montante visa financiar projetos deste a proteção de profissionais a fornecimentos de bens

A Fundação Rotária Portuguesa está a apoiar os clubes rotários nacionais no combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros, tendo já sido contemplados projetos em Fátima e Caldas da Rainha.

O montante visa financiar projetos apresentados pelos clubes, em várias áreas, deste a proteção de profissionais a fornecimentos de bens e equipamentos a instituições hospitalares e de solidariedade social, sobretudo as que trabalham com idosos.

Os clubes já apoiados com esta iniciativa são: de Ponta Delgada, Abrantes, Ovar, Cascais-Estoril, Lisboa-Norte, Fátima, Algés, Calda da Rainha e Machico S. Cruz.

Os projetos apresentados e a sua implementação têm o acompanhamento dos governadores dos dois distritos rotários de Portugal.

O Rotary Club das Caldas da Rainha entregou no Centro Hospitalar do Oeste 1.100 peças feita em TNT (100 batas, 300 pares de botas, 100 macacões cirúrgicos, 600 pijamas cirúrgicos casacos e calças).

O Rotary Clube de Fátima procedeu à distribuição de mil litros de álcool-gel a Instituições Particulares de Solidariedade Social de Fátima.

Para a Fundação Rotária Portuguesa, “esta iniciativa vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica e empenhamento dos clubes rotários e da interação entre estes e a Fundação na promoção dos valores solidários.

“Estamos orgulhosos por ter contribuído para mitigar as carências e o sofrimento de tantos profissionais da saúde e de cidadãos mais desfavorecidos, através do apoio aos clubes rotários nos projetos de combate à Covid-19”, refere a comissão executiva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados