Assinar
Pombal

Rede pedonal e ciclável avança no centro urbano de Pombal

A rede abrange uma área total de 18.430 m2 e interliga os principais pontos de interesse e equipamentos no centro da cidade.

Uma rede de circuitos pedonais e cicláveis vai nascer no centro urbano de Pombal. O projeto é apresentado pela Câmara Municipal esta segunda-feira, 22 de junho, às 19 horas nos claustros do Edifício dos Paços do Concelho.

A rede abrange uma área total de 18.430 m2 e interliga os principais pontos de interesse e equipamentos no centro urbano da cidade. Fará ainda a ligação à rede ciclável já existente no corredor ribeirinho do Arunca, urbanização das Cegonhas e Avenida Europa (ex-EN237).

Em comunicado, a Câmara diz tratar-se um projeto-piloto inserido no Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) e no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), e que vai ampliar a rede de ciclovias já existente.

O objetivo é “testar a aposta nos modos suaves para a cidade de Pombal e funcionar como pontapé de saída e aferir resultados para, no futuro, se apostar de modo mais forte numa rede pedonal e ciclável mais extensa e com maior expressão”.

De acordo com a mesma nota, “o projeto assenta na estratégia do município quanto à política de redução das emissões de carbono, promovendo a utilização dos modos suaves e em especial o uso da bicicleta em detrimento do transporte motorizado”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados