Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais três mortes e 339 novos casos em Portugal

Na região há registo de sete novos casos confirmados e seis recuperações.

imagem do coronavírus

Portugal regista hoje mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19, em relação a quarta-feira.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), desde o início da pandemia até hoje registam-se 47.765 casos de infeção confirmados e 1.679 mortes.

Dos novos casos, 274 resgistam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (81%).

Mais 366 pessoas recuperaram da doença desde ontem, aumentando para 32.476 o total de recuperações em Portugal.

Dos doentes internados em unidades hospitalares, 476 (menos dois do que ontem), 72 estão em unidades de cuidados intensivos (mais quatro).

Há 34.898 contacto em vigilância pelas autoridades de saúde.

Leiria regista novos casos pelo quinto dia consecutivo

Pelo quinto dia consecutivo, o concelho de Leiria volta a ter casos positivos de infeção pelo novo coronavírus. São mais quatro desde ontem, o que eleva para 148 o total de casos confirmados desde o início da pandemia. O concelho, o segundo da região com mais casos, tem 35 casos ativos.

Também Figueiró dos Vinhos hoje, quinta-feira, tem registo de mais um caso positivo, situação que se repete pelo terceio dia consecutivo. Há 12 casos ativos no concelho. Outras 11 pessoas já recuperaram.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Ontem, a Rádio Condestável avançou com a informação de uma segunda vítima mortal no concelho de Figueiró dos Vinhos, um homem que estava internado no hospital de Coimbra.

O REGIÃO DE LEIRIA não conseguiu confirmar esta informação e o boletim diário divulgado, hoje, pelas 00h05, pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria também ainda não inclui esta informação. A confirmar-se, sobem para 37 o número de vítimas mortais associadas à Covid-19.

Entre os sete novos casos de infeção por Covid-19 nas últimas 24 horas na região, há ainda um novo caso em Caldas da Rainha. O concelho tem 59 casos ativos. Nazaré também confirma mais um caso positivo.

Os últimos dados divulgados pelos municípios, Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria e comunidades intermunicipais, dão ainda conta de mais seis recuperações: três em Caldas da Rainha, uma em Figueiró dos Vinhos, uma na Marinha Grande e outra em Alcobaça.

Dos 860 casos confirmados na região desde o início da pandemia, 558 pessoas já recuperaram da doença.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados