Assinar

Flávio Tigol: “É necessária melhor cobertura de internet para fixar empresas”

Militante do Chega, o empresário de 47 anos é o candidato à presidência da autarquia

Quais as principais propostas pela sua candidatura?
Uma das coisas que afetou toda a gente no concelho foi a entrada de Figueiró dos Vinhos para a APIN, que levou ao aumento absurdo dos preços. A intenção seria sempre forçar o concelho a sair ou a rever o preço das águas. A nível de saneamento básico, na maior parte das aldeias é diminuto. Desde os incêndios de 2017 que a floresta não mudou muito. Tem que se fazer a melhor fiscalização e manutenção de estradas florestais. Outra ideia é formar uma equipa para combater a vespa asiática, que tem dizimado as colmeias de dezenas de apicultores. Há outras coisas essenciais: uma melhor cobertura de internet, que é necessária para fixar empresas. Há também muitos estrangeiros a comprar casa no concelho e que trabalham remotamente. Depois esbarram na fraca ou inexistente cobertura de internet.

A perda de população é transversal ao Pinhal Interior. Têm alguma medida para a fixar?
A melhor maneira de fixar população é ter boas condições ao nível de empresas. Quantos mais e melhores as empresas, mais fácil é, porque os salários serão melhores e as ofertas de emprego serão mais atrativas. Daí que a internet seja uma condição essencial.

O que seria um bom resultado?
Um bom resultado é ganhar. Mas, se pudesse ter um cargo em que possa influenciar e poder ter voto na matéria para melhorar as condições da população, já seria excelente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados