Assinar
Cultura

Verónica Gordo é a nova presidente da Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura

Novos órgãos sociais já tomaram posse até 2023. Associação representa quase meia centena de ranchos e grupos folclóricos do distrito de Leiria e concelho de Ourém.

Verónica Gordo acumula a presidência da AFRLAE e do Rancho de São Guilherme

A atual presidente do Rancho Folclórico de São Guilherme, de Santa Catarina da Serra, vai presidir também à Associação Folclórica da Região de Leiria – Alta Estremadura (AFRLAE), anunciou hoje a instituição em comunicado.

Verónica Gordo, que sucede a Ana Rita Leitão, acumula a presidência das duas associações. A AFRLAE congrega perto de meia centena de ranchos e grupos de folclore do distrito de Leiria e do concelho de Ourém.

Relativamente aos restantes órgãos sociais, na nova direção mandatada até 2023 estão também Joaquim Moreira Ruivo, do Rancho Rosas do Lena, enquanto vice-presidente, sendo o secretário Fernando André Camponês (Rancho do Freixial) e o tesoureiro André Vieira (Rancho da Região de Leiria). Como vogais estão Catarina Vieira (Rancho Rosas da Alegria), Zelinda Silva (Rancho Típico de Pombal) e Nélia Costa (Rancho As Tecedeiras).

Quanto aos restantes órgãos para 2022/23, Nuno Jesus (Rancho as Tecedeiras) preside à assembleia geral, enquanto Fernando Barqueiro (Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré) lidera o conselho fiscal.

Novos órgãos sociais da AFRLAE para 2022/2023

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.