Assinar
Sociedade

Alunos do colégio da Cruz da Areia ajudam a adaptar brinquedos especiais

Os alunos do 9º ano do Colégio Conciliar de Maria Imaculada ajudaram a adaptar brinquedos no âmbito da campanha “Mil brinquedos, mil sorrisos”, do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do IPL.

Os alunos do 9º ano do Colégio Conciliar de Maria Imaculada ajudaram a adaptar brinquedos no âmbito da campanha “Mil brinquedos, mil sorrisos”, promovida pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do IPL.

Nesta iniciativa, os alunos contaram, durante três dias, com o apoio dos professores do Departamento de Engenharia Eletrotécnica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). Os brinquedos adaptados serão posteriormente embrulhados e oferecidos às crianças que deles necessitam, adianta a coordenação do 3º ciclo do colégio da Cruz da Areia.

A campanha “Mil brinquedos, mil sorrisos”, que já vai na quarta edição, visa a recolha de brinquedos com um simples sistema electrónico (botão on/off) e funcionamento a pilhas. Podem ser novos ou usados.

A ideia é adaptar os brinquedos colocando-lhes um interruptor externo que pode ser accionado apenas com um toque, para proporcionar a crianças portadoras de deficiência momentos de brincadeira, favorecendo o seu desenvolvimento e integração de uma forma lúdica.

A campanha culmina com a entrega, no dia 3 de Dezembro, dos brinquedos às Equipas Locais de Intervenção Precoce da região Centro, no decorrer da 2ª Gala da Inclusão, a realizar no Teatro José Lúcio da Silva.

Até lá, os brinquedos podem ser entregues no CRID, na Câmara Municipal de Leiria, na ESTG e nos serviços centrais do IPL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados