É já este sábado, dia 26, que a cidade de Leiria volta a ser pintada de amarelo para uma noite recheada de música, animação deambulante, dança, desporto e atividades para todas as idades.
A quarta edição da Noite Amarela, realizada em parceria com o Shop On, traz JP Simões à livraria Arquivo, com um concerto a partir das 18h30. Antes, às 18 horas, Mário Dias anima o Vertigo Rooftop Bar, perto do parque do avião, onde, às 20h30, atua também Yen Sung.
No Filipes Bar, também há animação musical, a partir das 18 horas, com Pratos por Pratos. Na Arquivo, a noite prossegue com música da banda Albatroz, pelas 22 horas.
O largo do Papa será uma das zonas de destaque do certame, que este ano conta com atuações de Tiago Cruz, a partir das 22h30, seguido do projeto MXGPU, que junta Moullinex e GPU Panic. Pela madrugada adentro, toca Ari Giräo.
No mercado municipal de Leiria, a animação musical está a cargo do dj Bu Miguel, ao mesmo tempo que decorre o “jantar sunset”, para o qual as inscrições estão já encerradas.
O Centro de Diálogo Intercultural de Leiria recebe um concerto de Ensemble Musicantes, às 21h30, e na Igreja de São Pedro, Castelo de Leiria, há atuação de Voces Caelestes, às 18h30, no âmbito da programação do festival Cistermúsica.
A dupla leiriense que compõe o projeto Sfistikated também vai estar presente na Noite Amarela, com uma atuação no edifício da Cidade Criativa da Música, pelas 21h45.
Além dos concertos, há também outras atividades para toda a família, desde espetáculos de dança a gastronomia.
E como um dos pontos centrais da festa é o comércio e a cultura, as lojas no centro de Leiria vão estar abertas até às 23 horas, com promoções e brindes. O Museu de Leiria, o M|i|mo, a Igreja da Misericórdia e a Casa dos Pintores vão estar de portas abertas até à meia-noite, com entrada gratuita.
Mais informações aqui.





