Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Leiria

Fuga em conduta de gás em Leiria causa um ferido grave

Ocorrência aconteceu durante uma intervenção de rotina na caixa de gás, no exterior do edifício.

FOTO: Joaquim Dâmaso

Uma fuga numa conduta de gás num prédio de habitação causou esta manhã um ferido grave.

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 9h11, segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Leiria, num edifício habitacional, com quatro andares, na rua Dr. Arnaldo Cardoso e Cunha, após uma intervenção de rotina para manutenção na caixa de gás, no exterior do imóvel.

Segundo alguns moradores, “ouviu-se um estrondo grande pelas 9 horas” e, quase de imediato, os habitantes saíram para o exterior pela zona de garagens, uma vez que a entrada principal do prédio estava interdita, devido às chamas e calor resultante da fuga de gás. Os Sapadores de Leiria também auxiliaram na evacuação do prédio.

Os vidros de várias janelas do prédio ficaram danificados, assim como a fachada do prédio, e as chamas atingiram diretamente o imóvel existente no rés do chão.

Ao longo de 50 minutos, os elementos dos Bombeiros Sapadores de Leiria trabalharam para diminuir a chama resultante da fuga de gás, “com combate direto”, situação que foi rapidamente extinta assim que o técnico da companhia de gás chegou ao local e cortou a ligação, explicou o sub-chefe 1ª classe Pragosa, dos Sapadores de Leiria.

Concluídos os trabalhos de combate às chamas e controlada a fuga, os Sapadores de Leiria continuaram no local para avaliar os níveis de gás no interior do edifício e a proceder à correta ventilação do espaço.

A vítima, o técnico que se encontrava a trabalhar na manutenção da caixa de gás, foi transportado ao hospital de Leiria, em estado grave.

No local estiveram 12 elementos, entre bombeiros Sapadores de Leiria, PSP e INEM, com cinco veículos.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados