Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Sociedade

Terceiro suspeito de esfaqueamento de jovem em Leiria detido em Peniche

PSP prendeu homem de 17 anos na sequência do crime cometido em abril no centro histórico de Leiria.

Centro Cívico de Leiria

A PSP deteve em Peniche o terceiro jovem suspeito de esfaquear em abril um outro jovem junto ao Centro Cívico de Leiria, foi anunciado em comunicado na sexta-feira, dia 3 de outubro.

O terceiro suspeito, de 17 anos, foi detido no âmbito de uma operação policial para dar cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito e de busca domiciliária emitidos pelo Ministério Público.

Ao suspeito foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio e proibição de se ausentar do concelho de Peniche.

Na busca domiciliária realizada, foram apreendidas 67,61 gramas de haxixe, uma balança de precisão, vários sacos transparentes de tamanho reduzido e 115 euros em dinheiro.

Na investigação desencadeada desde o crime, a PSP veio a concluir que três jovens, junto ao Centro Cívico de Leiria, “desferiram vários golpes com recurso a armas brancas a um outro jovem de 17 anos e, em ato contínuo, subtraíram-lhe um casaco, um telemóvel e uma bolsa a tiracolo”.

Várias diligências efetuadas permitiram à PSP identificar dois jovens, de 19 e 20 anos, que vieram a ser detidos em julho.

O de 19 anos ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, bem como proibição de se ausentar do concelho de Peniche, enquanto o de 20 anos está obrigado de permanecer na habitação sob vigilância eletrónica.

Das buscas domiciliárias realizadas, a PSP veio a apreender o vestuário utilizado no crime, uma catana, duas armas brancas, um passa-montanhas, bem como 71,27 gramas de liamba, 80,98 gramas de haxixe e diversos materiais relacionados com o tráfico de droga.

Em abril, um jovem de 17 anos foi esfaqueado perto do Centro Cívico de Leiria e teve de ser hospitalizado, sem correr perigo de vida.

Em comunicado, a PSP explicou que o jovem foi ferido com uma faca na região da axila, mas não corria perigo de vida, tendo sido transportado para o Hospital de Santo André.

Na investigação, foram feitas diligências para recolha de provas, foi ouvida uma das testemunhas que se encontravam no local e foram ainda “preservadas as imagens do sistema de videovigilância da cidade” para identificar os autores do crime.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados