Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Desporto

Rallye Vidreiro passa por Alcobaça, São Pedro de Moel e Pombal e dita novo campeão nacional

A Super Especial está prevista para Pombal, às 21 horas de sexta-feira, naquele que é sempre um momento muito procurado por adeptos.

FOTO: CAMG

Após semanas intensas de debates e um domingo longo de decisões eleitorais, o próximo fim de semana também vai ser decisivo mas na estrada. É que os astros parece que se alinharam e deixaram as decisões do título nacional para o Rallye Vidreiro Centro de Portugal, tal como em 2024. O espanhol Dani Sordo, o britânico Kris Meeke e o português Armindo Araújo, um deles será o novo campeão nacional de ralis.

Após sete ralis, uma prestação intensa e até algumas saídas de estrada, Armindo Araújo, Dani Sordo e Kris Meeke chegam esta sexta-feira, dia 17, à prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) em condições de garantir o ambicionado título. Três pilotos conceituados na modalidade, três nacionalidades, em carros de construtores diferentes, a passar por três concelhos – Alcobaça – Marinha Grande e Pombal -, ou seja, tudo pronto para uma derradeira batalha de luxo em busca dos últimos pontos.

A edição de 2025 terá como epicentro Pombal, que vai receber a sede logística da prova. A grande novidade é a criação da Arena Rallye Vidreiro, em conjunto com o Rally Series Promoter, na Expocentro, adaptando o espaço para um palco único de ralis, aproximando ainda mais o público da competição.

Super Especial em Pombal

O Rallye Vidreiro arranca amanhã, sexta-feira, com a participação de 56 pilotos e a realização do shakedown às 8 horas, num troço de 3,13 km, em Pombal. Às 15h30, junto Mosteiro de Alcobaça, realiza-se a cerimónia de partida, que dará início oficial à prova.

A primeira especial sai de Alfeizerão, às 16 horas (12,28 km), rumo ao exigente troço de São Pedro de Moel (17h10, 14,13 km). A Super Especial de Pombal está prevista para as 21 horas (1,50 km), naquele que é sempre um momento muito procurado por adeptos, uma vez que acontece nas principais ruas da cidade. Os carros vão circular junto ao terminal rodoviário, biblioteca e o edifício dos Paços do concelho.

No sábado, dia 18, as decisões ficam guardadas para uma jornada intensa. A manhã começa novamente em São Pedro de Moel (11h, 14,13 km), prossegue em Pombal (12h15, 14,80 km) e Mata Mourisca (13h, 16,47 km), antes da estreia da Super Especial Arena Expocentro (13h30, 1,50 km). Durante a tarde, repetem-se as passagens em Pombal (15h15, 14,80 km) e Mata Mourisca (16h, 16,47 km), culminando tudo no Show Final da Arena Expocentro, agendado para as 16h30. (Consulte os mapas aqui).

“Este é um rali feito de competência, profissionalismo e, sobretudo, de pessoas. Apoiamo-lo porque sabemos o impacto que tem na vida da nossa população: o desporto automóvel apaixona, mobiliza multidões e projeta o território. Quero ainda enaltecer o trabalho das forças de segurança e reafirmar o nosso compromisso em continuar a apoiar esta prova, que tanto significa para a região”, disse Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, na cerimónia de apresentação da prova.

Também o presidente do CAMG, Ferdinando Barros, considera que esta edição é especial: “ser o último rali tem a desvantagem de, até ao dia de hoje, haver dúvidas sobre onde se discutia o título. Ter essa oportunidade mais uma vez é um orgulho e uma responsabilidade que, como sempre, vamos encarar com profissionalismo”.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.