Magra e caída no chão. Foi assim que a Associação Protectora de Animais da Marinha Grande (APAMG) encontrou uma égua, ao início da tarde desta segunda-feira, 27 de outubro, no meio da estrada, na zona da Embra.
Novo caso de cavalo subnutrido na Marinha Grande
“Após a avaliação, as veterinárias municipais optaram pela eutanásia”, afirma a presidente da Associação Protectora de Animais da Marinha Grande.
VO disse:
Estou surpreso. Um artigo neste jornal revela as origens dos responsáveis por um comportamento alheio à civilização e às normas de comportamento compartilhadas. Certamente teria sido mais difícil esconder, visto que os animais envolvidos — cavalos — são os que esses senhores costumam usar, e que o incidente ocorreu na região de Embra, onde, no meio da mata, se encontra um grande acampamento que ninguém conseguiu desocupar. Talvez o mesmo deva ser feito com qualquer pessoa que cometa crimes e represente um perigo para os cidadãos desta região e de outras regiões. Um criminoso não pode ter os mesmos direitos que sua vítima, e sua privacidade deve ser considerada um direito “suspenso” em razão de seu comportamento. Um país é verdadeiramente civilizado quando é capaz de defender as pessoas decentes, não seus perseguidores.