Alguns dos maiores nomes da comédia nacional vão passar em novembro por Alcobaça, para o primeiro festival Capital do Humor. É uma das grandes novidades do primeiro ano do multiusos de Alcobaça: depois de 12 horas recheadas de música este sábado, dia 1, são anunciados três dias dedicados ao riso e boa disposição, de 21 a 23 de novembro.
A organização promete um evento “inédito que celebra o que de melhor se faz no humor nacional”.
A programação integra artistas consagrados e novos talentos, numa proposta que tem o Panorama como epicentro, mas que se estende também a outros espaços de Alcobaça.
Entre os convidados estão Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Pedro Teixeira da Mota, Carlos Coutinho Vilhena, Duarte Pita Negrão, Manuel Cardoso, Bolinha + Durão, Miguel Vaz, Mariana Rosária, Joana Marques, Jel, Guilherme Fonseca, António Azevedo Coutinho, Joana Miranda, Hélder Machado, Guilherme Duarte, Vasco Elvas, Ricardo Maria, Joa Vitor e Tiago Pereira.
Há ainda espetáculo especial de Commedia a la Carte Kids para famílias no Cine-Teatro de Alcobaça e, a fechar, na noite de domingo, emissão em direto do Panorama do programa da SIC “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” com Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques.
O programa inclui espetáculos de grande, médio e pequeno formato, conversas, programas de televisão e open mics espalhados por vários espaços da cidade, incluindo restaurantes, bares e cafés.
O preço dos bilhetes varia entre os 12 e os 30 euros e podem ser adquiridos em https://panoramaalcobaca.pt/humor, onde também há mais informações sobre horários e programação.
